Hey, meu povo. Dessa vez é para divulgar uma bela causa.
Uma grande amiga minha, Samelly Xavier, resolveu pôr em curso uma campanha que já até acontece pelo mundo afora, mas que tem um jeito todo especial agora. É a campanha ESQUEÇA UM LIVRO PARA ALGUÉM.

A idéia é simples: você escolhe um livro seu que talvez já nao goste mais, aquele que vai ficar eternamente esquecido na estante, que ninguem mais usa, e o esquece em qualquer lugar (uma praça, um banco, escola, shopping, enfim...). O diferencial é que, dessa vez, a proposta é de quem encontrar um livro assim adotá-lo como seu e em retorno esquecer um outro que também não queira mais. Desse modo, os livros encontram novos donos e a literatura se democratiza. Sem falar que é uma bela forma até de conhecer gente nova, uma vez que a intenção é formar uma rede de pessoas que esquecem e/ou acham os livros.

Para o intercâmbio entre os esquecedores e achadores, foram criados um blog e uma comunidade no Orkut, de modo que as pessoas possam se encontrar. É importante ressaltar que deve haver qualquer coisa no livro esquecido que esclareça a idéia a quem vá achar, para que a pessoa saiba do que se trata e se sinta impulsionada a participar também.

Para quem preferir, a idealizadora da campanha colocou no blog um texto que pode ser impresso e anexado aos livros que você vai esquecer, para mostrar a intenção da causa.

A comunidade no orkut é ESQUEÇA UM LIVRO PARA ALGUÉM
O blog, com o texto mencionado e maiores esclarecimentos sobre a campanha é http://www.esquecaumlivroparaalguem.blogspot.com/
Para mais algum esclarecimento, você também pode acessar o blog da idealizadora da campanha: SÃO SEUS OLHOS

CAMPANHA ESQUEÇA UM LIVRO PARA ALGUÉM, PORQUE ESQUECER TAMBÉM PODE SERVIR PARA ENCONTRAR...