Parece brincadeira de mau gosto mas não é. Talvez seja então brincadeira de mau gosto da minha parte rir de tamanhã pilhéria (ou pilhagem) realizada pelo executivo, ou Bispo, como preferirem, Edir Macedo.

Em seu blog, o citado empreendedor utiliza-se da prerrogativa dos "gastos exorbitantes" de manutenção de seu portal, Arca Universal, para realizar uma campanha cujo objetivo é continuar (não ampliar, porque aí não tem dinheiro que chegue) a saga dos sites vinculados ao portal e à sua empresa igreja. Gastos estes devidamente publicados pelo Bispo, pra que não fiquem por aí falando que a igreja não tem transparência financeira, ora essa!

"- Hospedagem de Servidores
- Salário dos Funcionários
- Serviço de Imagens
- Luz/Água/Telefone + Gastos Administrativos
Em um Total de Custos de: R$ 107.622,00"

Conclui o doutrinador com a inspirada frase: "Se o Espírito Santo lhe tocar para nos ajudar a carregar essa responsabilidade, então faça sua doação da seguinte forma:

Bradesco
Agência: 3396-0
C/C: 0240-2

Banco do Brasil
Agência: 3221-2
C/C: 1257-2"

Me tocar? E depois, o Garoto de Programa sou eu! Varei-te! Quer dizer, não varei-te não, sai fora! Quer dizer... Perdão Senhor, mas devo pedir perdão a qual senhor? O Bispo?

Fica minha sugestão de jovem empreendedor: Envie uma corrente aos seus amigos (ou correligionários) pedindo o envio de R$ 1 à sua conta em nome das criancinhas com AIDS na África. Quem sabe com a arrecadação (êta glória!) você consiga até abrir uma igreja. Ou uma empresa. Sim, dizem as más línguas que ainda são coisas distintas.

Publicado em http://taiguaracr.blogspot.com